terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Espelhos


 Peço que o tempo corra
A vida passa depressa
O mundo anda constante
Tenho decisões a tomar
Sorrisos para brotar
Amores para cuidar
Escolhas a fazer são muitas
Não sei se sigo este caminho
Ou o contrário
O que sei é que espelho-me
Em sábios
Em amigos
Em poetas
Esses poetas que encontramos
Em meio as estradas da vida
Esses que não tem fama
Mas respiram poesia
Vivem entre versos e estrofes
São eles que me inspiram
Me fazem acreditar que o renome não é o principal
Mas sim a consequência de um bom escrito
Que a poesia vive nos lugares
Nos ares
Eles me fazem prosseguir
Na caminhada da escrita
Me fazem  persistir nas tentativas
Eles me fazem querer
Querer ser
Escrito em homenagem aos poetas das ruas
Dos becos
Das vielas
Aos poetas da vida
Que nunca deixam de sonhar...
-Ana Beatriz Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário